Páginas

Musica todos ja devem ter ouvido

Loading...

terça-feira, 17 de maio de 2011

Como surgiu o Rock.

Este gênero musical de grande sucesso surgiu nos Estados Unidos nos anos 50 (década de 1950).. Inovador e diferente de tudo que já tinha ocorrido na música, o rock unia um ritmo rápido com pitadas de música negra do sul dos EUA e o country. Uma das características mais importantes do rock era o acompanhamento de guitarra elétrica, bateria e baixo. Com letras simples e um ritmo dançante, caiu rapidamente no gosto popular. Apareceu pela primeira vez  num programa de rádio no estado de Ohio (EUA), no ano de 1951

É a fase inicial deste estilo, ganhando a simpatia dos jovens que se identificavam com o estilo rebelde dos cantores e bandas. Surge nos EUA e espalha-se pelo mundo em pouco tempo. No ano de 1954, Bill Haley lança o grande sucesso Shake, Rattle and Roll. No ano seguinte, surge no cenário musical o rei do rock Elvis Presley. Unindo diversos ritmos como a country music e o rhythm & blues. O roqueiro de maior sucesso até então, Elvis Presley lançaria o disco, em 1956, Heartbreaker Hotel, atingindo vendas extraordinárias. Nesta década, outros roqueiros fizeram sucesso como, por exemplo, Chuck Berry e Little Richard.


O rock nos anos 60: rebeldia e transgressão
Esta fase marca a entrada no mundo do rock da banda de maior sucesso de todos os tempo : The Beatles. Os quatro jovens de Liverpool estouram nas paradas da Europa e Estados Unidos, em 1962, com a música Love me do. Os Beatles ganham o mundo e o sucesso aumentava a cada ano desta década.
A década de 1960 ficou conhecida como Anos Rebeldes, graças aos grandes movimentos pacifistas e manifestações contra a Guerra do Vietnã. O rock ganha um caráter político de contestação nas letras de Bob Dylan. Outro grupo inglês começa a fazer grande sucesso : The Rolling Stones.
No final da década, em 1969, o Festival de Woodstock torna-se o símbolo deste período. Sob o lema "paz e amor", meio milhão de jovens comparecem no concerto que contou com a presença de Jimi Hendrix e Janis Joplin.
Bandas de rock que fizeram sucesso nesta época : The Mamas & The Papas, Animals, The Who, Jefferson Airplane, Pink Floyd, The Beatles, Rolling Stones, The Doors.


O rock nos anos 70 : disco music, pop rock e punk rock
Nesta época o rock ganha uma cara mais popular com a massificação da música e o surgimento do videoclipe. Surge também uma batida mais forte e pesada no cenário do rock. É a vez do heavy metal de bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple. Por outro lado, surge uma batida dançante que toma conta das pistas de dança do mundo todo. A dance music desponta com os sucessos de Frank Zappa, Creedence Clearwater, Capitain Beefheart, Neil Young, Elton John, Brian Ferry e David Bowie.
Bandas de rock com shows grandiosos aparecem nesta época : Pink Floyd Genesis, Queen e Yes.
Anos 80 : um pouco de tudo no rock
A década de 1980 foi marcada pela convivência de vários estilos de rock. O new wave faz sucesso no ritmo dançante das seguintes bandas: Talking Heads, The Clash, The Smith, The Police.
Surge em Nova York uma emissora de TV dedicada à música e que impulsiona ainda mais o rock. Esta emissora é a MTV, dedicada a mostrar videoclipes de bandas e cantores.
Começa a fazer sucesso a banda de rock irlandesa chamada U2 com letras de protesto e com forte caráter político. Seguindo um estilo pop e dançante, aparecem Michael Jackson e Madonna.
Anos 90 : década de fusões e experimentações
Esta década foi marcada por fusões de ritmos diferentes e do sucesso, em nível mundial, do rap e do reggae. Bandas como Red Hot Chili Peppers e Faith no More fundem o heavy metal e o funk, ganhando o gosto dos roqueiros e fazendo grande sucesso.
Surge o movimento grunge em Seattle, na California. O grupo Nirvana, liderado por Kurt Cobain, é o maior representante deste novo estilo. R.E.M., Soundgarden, Pearl Jam e Alice In Chains também fazem sucesso no cenário grunge deste período.
O rock britânico ganha novas bandas como, por exemplo, Oasis, Green Day e Supergrass.
O primeiro sucesso no cenário do rock brasileiro apareceu na voz de uma cantora. Celly Campello estourou nas rádios com os sucessos Banho de Lua e Estúpido Cupido, no começo da década de 1960. Em meados desta década, surge a Jovem Guarda com cantores como, por exemplo, Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa. Com letras românticas e ritmo acelerado, começa fazer sucesso entre os jovens.
Na década de 1970, surge Raul Seixas e o grupo Secos e Molhados. Na década seguinte, com temas mais urbanos e falando da vida cotidiana, surgem bandas como: Ultraje a Rigor, Legião Urbana, Titãs, Barão Vermelho, Kid Abelha, Engenheiros do Hawaii, Blitz e Os Paralamas do Sucesso.
Na década de 1990, fazem sucesso no cenário do rock nacional : Raimundos, Charlie Brown Jr., Jota Quest, Pato Fu, Skank entre outros.
Você sabia?
- Comemora-se em 13 de julho o Dia Mundial do Rock.

LINK PARA BAIXAR LOVE ME DO
http://www.buscamp3gratis.com.br/download/Beatles-Love-Me-Domp3_3473436544745349494e.html

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Rock Sinfonico

hoje em dia existem diversos estilos de musica os mais ouvidos sao: pop, raggae, sertanejo, forró, rock(todos) e hip hop.
Hoje vim mostrar um estilo bom e pouco ouvido que é o Rock Sinfônico.
O rock sinfonico ja foi tocado por grandes nomes como Scorpions, Queen e AC/DC
Ai em baixo voçê ver mais alguns nomes que voçê ja deve ter ouvido falar.

Artistas

Alguns dos mais conhecidos artistas de rock progressivo sinfônico começaram na década de 60 ou 70, como:
Na atualidade:

Pessoalmente eu gosto muito desse estilo, ele é muito melhor do que varios da atualidade como "happy rock"
Vou colocar alguns videos para voçes verem e depois comentem o que acharam e digam se nao é melhor que muitos.


Historia da musica

Muitas obras de arte da Antigüidade mostram músicos e seus instrumentos, entretanto não existem conhecimentos sobre como os antigos faziam seus instrumentos. Apenas umas poucas peças completas de música da Antigüidade ainda existem, quase todas do povo grego.
Egito - Por volta de 4.000 a.C., as pessoas batiam discos e paus uns contra os outros, utilizavam bastões de metal e cantavam. Posteriormente, nos grandes templos dos deuses, os sacerdotes treinavam coros para cantos de música ritual. Os músicos da corte cantavam e tocavam vários tipos de harpa e instrumentos de sopro e percussão. As bandas militares usavam trompetes e tambores.
Palestina - O povo palestino provavelmente não criou tanta música quanto os egípcios. A Bíblia contém a letra de muitas canções e cânticos hebraicos, como os Salmos, onde são mencionados harpas, pratos e outros instrumentos. A música no templo de Salomão, em Jerusalém, no século X a.C., provavelmente incluía trompetes e canto coral no acompanhamento de instrumentos de corda.
China - Os antigos chineses acreditavam que a música possuía poderes mágicos, achavam que ela refletia a ordem do universo. A música chinesa usava uma escala pentatônica (de cinco sons), e soava mais ou menos como as cinco teclas pretas do piano. Os músicos chineses tocavam cítara, várias espécies de flauta e instrumentos de percussão.
Índia - As tradições musicais da Índia remontam ao século XIII a.C.. O povo acreditava que a música estava diretamente ligada ao processo fundamental da vida humana. Na Antigüidade, criaram música religiosa e por volta do século IV a.C. elaboraram teorias musicais. Os músicos tocavam instrumentos de sopro, cordas e percussão. A música indiana era baseada num sistema de tons e semitons; em vez de empregar notas, os compositores seguiam uma complicada série de fórmulas chamadas ragas. As ragas permitiam a escolha entre certas notas, mas exigiam a omissão de outras.
Grécia - Os gregos usavam as letras do alfabeto para representar notas musicais. Agrupavam essas notas em tetracordes (sucessão de quatro sons). Combinando esses tetracordes de várias maneiras, os gregos criaram grupos de notas chamados modos. Os modos foram os predecessores das escalas diatônicas maiores e menores. Os pensadores gregos construíram teorias musicais mais elaboradas do que qualquer outro povo da Antigüidade. Pitágoras, um grego que viveu no século VI a.C., achava que a Música e a Matemática poderiam fornecer a chave para os segredos do mundo. Acreditava que os planetas produziam diferentes tonalidades harmônicas e que o próprio universo cantava. Essa crença demonstra a importância da música no culto grego, assim como na dança e nas tragédias.
Roma - Os romanos copiaram teorias musicais e técnicas de execução dos gregos, mas também inventaram instrumentos novos como o trompete reto, a que chamavam de tuba. Usavam freqüentemente o hydraulis, o primeiro órgão de tubos; o fluxo constante de ar nos tubos era mantido por meio de pressão de água.


AC/DC


AC/DC trabalha em álbum sucessor de 'Black Ice'


Brian Johnson e Angus Young, do AC/DC. Foto: Getty Images
Membros do AC/DC garantiram que banda está longe da aposentadoria
Foto: Getty Images

    Com 40 anos de carreira a serem completados em 2013, o AC/DC está longe de se aposentar. Durante entrevista ao site Daily Star, o vocalista Brian Johnson contou que a banda está preparando material para uma nova turnê, sucessora daquela que promoveu o disco Black Ice, lançado em 2008. "Malcom (Young) e eu começamos a testar algumas coisas. Logo mais estaremos de volta aos palcos", disse.
    Johnson não poderia estar mais animado com o aniversário de quatro décadas da banda: "estarei celebrando só por ainda estar aqui. Nós poderíamos estar mortos, então ainda subir aos palcos depois de 40 anos é o suficiente para eu estar feliz", declarou o músico ao jornal.
    Enquanto não chega material novo, a banda presenteia os fãs com um DVD ao vivo de um show na Argentina.AC/DC: Live At River Plate chega às lojas nesta segunda (9).

    domingo, 8 de maio de 2011

    Novas Tecnologias-Guitarra Digital

    KITARA, GUITARRA DIGITAL

    A tecnologia está presente em quase todos os meios da nossa sociedade, agora chegou a primeira guitarra totalmente digital do mundo, a KItara é um lançamento da MISA DIGITAL  INSTRUMENTS, a KItara foi lançada na CES 2011, em Las Vegas.

    A guitarra , tem vários aspectos, é idêntica a uma  de verdade, tem 24 (frets), com um botão sensível ao toque, mas ser procura cordas, não irá encontra toda a parte de ataque estão  sobre uma tela touchescreen de oito polegadas.

    A tela simula as cordas e detectar tanto notas únicas quando acordes, a Kitara tem ainda saída e áudio e MIDI, saída para headphones, sintetizador com vários efeitos programáveis e outros pré-prontos, a guitarra curta no mercado americano por volta de US$ 489, e a edição limitada pode custar US$ 2,889 as encomendas começarão a ser enviadas a partir  do mês de abril. Não há previsão quando ira chega ao mercado Brasileiro.



    visita de Paul McCarney


    Jornal: fãs de Paul McCartney ocupam 70% da rede de hotéis do RJ
    07 de maio de 2011  13h40  atualizado às 13h45


    Guitarmusicguitar

    O Blog World Guitar Music é um Blog voltado para musica e especialmente para guitarra um dos instrumentos mais tocados hj em dia.
    Por isso hoje a maioria dos Sites de musica são voltados para guitarra, e esse Blog é voltado para guitarra mais também vamos abordar vários temas e não só guitarra em si.
    então quando vocês quiserem outros temas voçes podem comentar e pedir o tema que voçes quiserem e vamos colocar os melhores que tiver ai...

    sábado, 7 de maio de 2011

    nig strings evolution

    O CD Nig Strings Evolution é um dos melhores que tem eu tenho todos aconselho a vcs a escutar e tentem tirar os solos vcs vao aprender muuito. recomendo muuuuuito

                                                                             LINK PARA BAIXAR
                                                                                          
                                                                                          
                                                             http://www.megaupload.com/?d=DHZZ95RQ

    sexta-feira, 6 de maio de 2011

    grammy


    Artistas se unem em campanha contra mudanças no Grammy
    06 de maio de 2011  19h37

    comentários
    0
    Carlos Santana. Foto: Getty Images
    Músicos da banda de Carlos Santana devem protestar contra a queda de 31 categorias da premiação
    Foto: Getty Images

    Um grupo de artistas latinos e americanos se uniu em uma campanha a favor do retorno de todos os gêneros musicais eliminados dos prêmios Grammy, o que consideram um ato discriminatório contra as minorias.
    A Academia de Artes e Ciências de Gravação dos Estados Unidos (Naras, na sigla em inglês) anunciou em abril que reduzirá de 109 para 78 o número de prêmios que serão entregues na próxima cerimônia da premiação, em fevereiro. É a primeira grande reformulação dos Grammy desde sua criação, em 1959.
    Como parte da campanha, o grupo realizará nesta segunda-feira (9) uma entrevista coletiva no Yoshi's Jazz House de Oakland, Califórnia (sede de NARAS), na qual exigirá o retorno das categorias eliminadas. Se isso não ocorrer, ordenarão que o presidente da Academia, Neil Portnow, e todos os membros do comitê participantes da tomada da decisão renunciem, disse à Agência Efe o músico e educador Bobby Sanabria, porta-voz da campanha.
    "Nessa conferência se denunciará essa infâmia e estarão lá músicos da banda do Carlos Santana, o percussionista, compositor e diretor John Santos, indicado a cinco Grammy em jazz latino e World Music tradicional, a cantora Sandy Cressman, entre outros" explicou.
    Ele ainda acrescentou: "estamos brigando por todos nossos irmãos de todas as categorias étnicas eliminadas dos Grammy".
    Sanabria, indicado quatro vezes à premiação, sustentou que a ação da Academia é discriminatória. "É pretender que nós, as minorias, não existimos. É ridículo e o pior de tudo é que fizeram em segredo".